Bom mais o assunto de hoje não e domingo e sim namoro na Coréa é uma coisa muito seria e respeitada (acho que deveria ser assim em todos os pais mais....)
Na Coreia o namoro é bem difícil, principalmente se você é estrangeiro (mais abaixo vou
explicar o porque). Lá o namoro não é brincadeira e é levado muito a sério, já que só se namora para casar. Como os coreanos são tímidos e tem dificuldades em abordar as meninas, que fazem jogo duríssimo na hora da conquista, acaba resultando no que eles chamam de "Exército dos Solteiros".
Se já é difícil para os próprios homens coreanos, imagina para os que são estrangeiros, já que namorar um menino estrangeiro lá acaba com a reputação da menina coreana. É uma mistura de racismo com machismo, pois quando é o contrário (menino coreano namorando uma estrangeira) todo mundo aceita, bate palma e diz que ele é "o cara".
O que chamo de racismo coreano é a ideia de que existe algo como "coreano raça pura", e que eles devem fazer de tudo para que essa raça permaneça pura. Essa é a desculpa que usam os mais velhos para pressionarem as meninas coreanas a não se deixarem seduzir pelos estrangeiros, que aumentam a cada dia na Coreia. A ideia é de possessão: uma coreana namorando um estrangeiro está sendo roubada deles, enquanto um coreano namorando uma estrangeira está roubando mulher de outro País.
Você já pode imaginar o tamanho do problema para um brasileiro que tem no mínimo 2 raças misturadas. Ele nunca será aceito por uma família coreana com facilidade. Então, se começar a gostar de uma coreana, saiba que vem muita pressão e dor de cabeça pela frente.
Além disso tudo, ainda tem a questão da virgindade, que entre as jovens é protegida quase por patriotismo. Antes do casamento?? Nem pensar!!! Só pra dar uma idéia: 1 entre 5 homens coreanos pagam por sexo pelo menos 4 vezes por mês.
E por último, o contato físico. Ficar de mãos dadas na rua pode, porém beijinhos e abraços na rua não pega bem, pois eles acham desrespeito total com os mais velhos.
Mais um problema que dificulta o namoro e a escolha dos coreanos é o tipo sanguíneo. "Qual é seu tipo sanguíneo??" é uma pergunta normal na Coreia.
Pois é, eles acreditam seriamente que o tipo sanguíneo da pessoa afeta sua personalidade, apesar de não haver ainda comprovação científica. Abaixo, está uma análise de cada tipo, de acordo com os coreanos:
- Tipo A: Prós: paciente, pontual, reservado, persistente. Contras: cabeça-dura, obsessivo, excessivamente autoconfiante. Às vezes são chamados de "caipiras", gostam das tradições e são leais.
- Tipo B: Prós: criativo, flexível, otimista, passional. Contras: esquecidinho, irresponsável, egoísta. São considerados os piores tipos na Coreia. O tipo B é visto como o safado, cachorro, sem-vergonha coreano, e se a menina souber que o cara é tipo B no primeiro encontro, muito provavelmente essa será a última vez que se vêem. Ainda que a menina seja mais "cabeça aberta", a pressão da família para que não se case com um tipo B ainda é muito comum.
- Tipo AB: Prós: bacana, simpático, controlado, racional. Contras: crítico, indeciso, não perdoa facilmente. Chamados de "humanistas", os do tipo AB são guiados mais pela razão do que pela emoção. Lidam bem com o dinheiro, mas são imprevisíveis.
- Tipo O: Prós: ambicioso, atlético, autoconfiante. Contras: arrogante, insensível, raso. Chamados de "guerreiros", os do tipo O são vistos como líderes e excelentes atletas. Eles são extrovertidos e divertidos, porém levam seus objetivos de vencer até as últimas consequências.
"E se for A positivo ou A negativo??" Pois bem, isso não faz diferença lá na Coreia, porque "todo mundo é tipo positivo" (e nem me pergunte, pq eu tbm não sei). Então, podemos chegar a conclusão que para os coreanos, o tipo sanguíneo melhor para namorar e casar é o Tipo O e o pior é o Tipo B.
Ainda bem que para as meninas é mais "fácil" mas mesmo assim ainda é complicado conseguir se aproximar de alguém, a menos que a pessoas tenha a mente bem aberta, porque eu tenho tipo, umas 3 raças misturadas, então meu filho com um coreano (que eu tenho certeza que vai ser de um coreano) vai ser : Branco, negro, índio, coreano! Que sitú hein... HHAHAHA!
Fonte texto: Kpop Style
Nenhum comentário:
Postar um comentário